A NOSSA HISTÓRIA
DESDE 1931
O Clube dos Caçadores e Pescadores da Beira é o percursor do movimento associativo de praticantes de tiro ao prato e pescadores que organizavam concursos Tiro ao Prato e de pesca desde 1930, estas atividades eram do domínio e tutela dos governos civis, que autorizavam as atividades com armas e os respetivos concursos.
Em 1936 pede o Clube a primeira concessão de Pesca para o Rio Satão
Fomos pioneiros durante varias decadas, fomos o único clube do conselho de Viseu e desenvolvemos, apoiamos e realizamos atividades, no ambito da caça, pesca e tiro aos pratos e realizamos os primeiros encontros cinegeticos do distrito de nivel nacional. Sendo de destacar que na caça integrados nos encontros cinegeticos, realizamos as primeiras montarias e largadas de patos perdizes e faizões, juntamento com esposições de especies cinegeticas e coloquios tematicos.
Na pesca, fomos percursores de largadas de trutas em águas livres na nossa consessão de pesca do almargem. Na pesca de competição desde os primeiros tempos que tivemos equipas do clube a partipar nas diferentes provas regionais e nacionais. Em tempos recentes o clube chegou a realizar concursos de pesca em barragem com aproximadamente 200 participantes (senhoras, junior e seniores).
No tiro aos pratos, os nosssas equipas, atletas e socios em geral ao longo dos anos tem obtido resultados de prestigio a nivel regional, nacional e internacional, com varios prêmios a nivel individual e colectivo, com representatividade nas seleções nacionais, em varias disciplinas de tiro
Em 1982 adquirimos na muna o terreno onde instalamos três campos de tiro de diferentes modalidades.
A primeira sede foi instalada provisoriamente, de 1931 até 1934 na Avenida Alberto Sampaio, em janeiro de 1935 passou para o antigo edificio dos bombeiros voluntarios desta cidade na Rua D. Duarte, onde permaneceu até 1938
No finl de 1938 alugamos instalações na parte velha da cidade, sito a Praça luís de Camões atual Praça D. Duarte, nº 18 1º, tendo este espaço sido concervado para servir de sede até aos dias de hoje.